REGRAS PARA INSCRIÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO

  1. INSCRIÇÕES:

– Só é permitida uma inscrição por CPF (Pessoa Física);

– É expressamente proibida a inscrição através de CNPJ (Pessoa Jurídica);

  1. PAGAMENTOS:

Os pagamentos deverão ser feitos UNICAMENTE através do sistema do PAGSEGURO UOL.

PAGAMENTOS VIA PAGSEGURO:

INTEGRAÇÃO PAGSEGURO: Ao clicar no ícone do PAGSEGURO, o site gera um formulário de acordo com o padrão por eles fornecido e envia ao servidor onde é gerado um TID (Transaction ID) que é a chave para comunicação com a inscrição e de toda notificação à SOBRAFO;

VENCIMENTOS PARA BOLETOS: Fica a cargo do PAGSEGURO e a SOBRAFO não tem como alterar esse processo;

TAXAS EXTRAS: O PAGSEGURO adiciona uma taxa de R$ 1,00 (hum real) na geração do boleto e esta taxa não é repassado à SOBRAFO, fazendo parte da política interna deles. Portanto a SOBRAFO não tem como cancelá-la;

PARCELAMENTOS: Os parcelamentos são disponibilizados pelo PAGSEGURO e a SOBRAFO não tem qualquer responsabilidade sobre a quantidade de parcelas, taxa de juros e/ou operadoras de cartões de débito/crédito ou outras formas de pagamento;

CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTOS:

BOLETOS:– A resposta do PAGSEGURO demora em média 02 (dois) dias úteis para notificar o pagamento e até 15 dias o cancelamento do boleto gerado. Cada boleto gerado recebe um TID único e portanto para cada boleto, o pagseguro envia uma notificação tanto para a SOBRAFO quanto para o usuário.

CARTÕES DE CRÉDITO:– as notificações de aprovação são quase que imediatas quando não for para análise.

IMPORTANTE: Os principais problemas referentes a cancelamento ou análise de pagamentos estão relacionado a dados fornecidos incorretamente na hora do pagamento. O nome do titular solicitado deve ser igual ao nome impresso no cartão, assim como os demais dados solicitados, ou seja: todos os dados devem ser do titular do cartão, para que o mesmo não corra o risco de ir para análise e de um possível cancelamento.

NOTIFICAÇÕES: Para cada transação efetuada (cada vez que o usuário clicar no ícone do PAGSEGURO), o servidor irá enviar uma notificação à SOBRAFO e ao e-mail informado (favorecido ou patrocinador) confirmando o pagamento ou cancelando a transação após o vencimento.

O Site irá gravar as notificações até que uma confirmação de pagamento seja recebida e a partir daí, irá descartar as demais notificações relacionadas ao mesmo pagamento. Você deverá desconsiderar os e-mails de cancelamento do PAGSEGURO caso já tenha recebido uma confirmação de pagamento, uma vez que as notificações são automáticas e a SOBRAFO não tem como interferir com esse procedimento interno do servidor.

Ao receber uma notificação de confirmação de pagamento, você pode acessar o site do congresso e clicar no link “VERIFICAR MINHA INSCRIÇÃO”, informar seu CPF e verificar a situação da sua inscrição.

  1. DESCONTOS PARA ASSOCIADOS SOBRAFO:

Os descontos serão concedidos somente para ASSOCIADOS ATIVOS em dia com a anuidade, cuja validade seja igual ou superior a 21/02/2022 conforme tabela de investimento publicada no próprio site, considerando as seguintes categorias:

  1. PROFISSIONAL ASSOCIADO ATIVO (EXEMPLO: FARMACÊUTICOS, ENFERMEIROS, MÉDICOS, ETC…).
  2. ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO SÓCIO

ATENÇÃO: Caso a validade da sua anuidade de associado seja menor a 21/02/2022, a taxa de anuidade deverá ser quitada e automaticamente a sua anuidade será renovada.

O desconto para associado é aplicado no momento da inscrição, porém, caso o pagamento não seja efetuado dentro do vencimento, o site ao receber a notificação de cancelamento ou o usuário tentar novo pagamento, será verificado novamente a situação do associado. Se a anuidade não estiver em dia, os valores serão reajustados e o tipo de inscrição passará de ASSOCIADO ATIVO para ASSOCIADO INATIVO automaticamente, perdendo, desta forma, todos os descontos concedidos anteriormente.

O desconto aplicado é o mesmo para associados ativos no momento da inscrição, porém essas categorias de inscrição não dará ao participante o direito de tornar-se associado ativo da SOBRAFO.

  1. TIPOS DE INSCRIÇÕES:

CONGRESSO: Você pode efetuar a inscrição somente no congresso ou se preferir pode selecionar também um dos cursos que será oferecido, nesse caso deverá pagar os dois valores juntos.

CURSOS PRÉ-CONGRESSO: Não é permitida a inscrição somente para o curso, obrigatoriamente deve-se inscrever no congresso para participar de qualquer um dos cursos, sendo que o pagamento dos mesmos não necessita que se faça no mesmo momento podendo ser realizado separadamente, porém após o pagamento da inscrição no congresso.

PROVA TÍTULO DE ESPECIALISTA: Liberada somente para ASSOCIADOS ATIVOS e PROFISSIONAIS.

  1. INSCRIÇÕES NÃO PAGAS:

Periodicamente o sistema irá verificar as inscrições pendentes de pagamento, enviar notificações ao inscrito (com cópia ao patrocinador se existir) e reajustar os valores conforme a tabela investimento, considerando também a situação do associado junto à SOBRAFO.

  1. Inscrições para o congresso não pagas, após o quarto dia útil o sistema irá marcá-la como cancelada para liberar a vaga a outro interessado uma vez que as salas têm limite de participantes.
  2. Inscrições adicionais para CURSOS PRÉ-CONGRESSO não pagas após o quarto dia útil o sistema irá cancelá-la para liberar a vaga a outro interessado uma vez que as salas têm limite de participantes.
  1. PRAZO PARA INSCRIÇÕES ON-LINE

O prazo para inscrições on-line será de 30/03/2022 à 01/09/2022. Após 01 de Setembro de 2022 as inscrições poderão ser realizadas apenas na Secretaria Geral, ou seja, no local do evento, conforme disponibilidade de vagas.

  1. MENORES DE 18 ANOS:

Não poderão ingressar na área de exposição e sessões científicas.

Não tem acesso ao material do congresso.