Menu

Regras para inscrição

A SOBRAFO, dentro das suas atribuições, promove anualmente diversos seminários com o objetivo de confraternizar e atualizar conhecimentos na área de Farmácia Oncológica, prestando dessa forma um serviço extremamente importante e essencial para a nossa categoria.

  1. INSCRIÇÕES:
  • Só é permitida uma inscrição por CPF para cada seminário.
  • Não é permitida inscrição para pessoa jurídica.
  1. QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudante ou profissional da área interessado em atualizar seus conhecimentos.

  1. COMO PARTICIPAR?

Para participar dos Seminários Regionais SOBRAFO 2023 o interessado deverá escolher a data de sua preferência, efetuar sua inscrição através do link “Inscrições Online” e realizar o pagamento. Essa taxa dará direito também ao inscrito de tornar-se associado SOBRAFO pelo período de 01 (um), podendo assim usufruir dos benefícios promovidos pela sociedade.

Associado Ativo: O associado ativo terá direito a participar de 01 (um) dos seminários com isenção da taxa de inscrição cuja anuidade esteja em vigência no primeiro dia do evento de acordo com as datas de cada seminário.

Associado Inativo, Não Associado e Estudante (somente estudante de graduação): A confirmação de pagamento da inscrição dará ao participante o direito a ser sócio ativo SOBRAFO pelo período de 01 (um) ano, contando a partir da data de pagamento da inscrição.

Pós-graduação (lato e stricto sensu) e residentes: Não se torna associado SOBRAFO, caso tenha interesse em fazer parte como membro da sociedade, acesse a central do associado: https://sobrafo.org.br/central-do-associado/.

  1. POSSO PARTICIPAR EM MAIS DE UM SEMINÁRIO?

Caso o associado queira participar em mais de um Seminário, deverá efetuar o pagamento de 50% correspondente às demais inscrições e estar em dia com sua anuidade. Uma única inscrição não garante a inscrição em todos os eventos. É necessário que o participante faça a inscrição para cada evento que desejar participar.

PAGAMENTO VIA PAGSEGURO:

INTEGRAÇÃO PAGSEGURO: Ao clicar no ícone do PAGSEGURO, o site gera um formulário de acordo com o padrão por eles fornecido e envia ao servidor onde é gerado um TID (Transaction ID) que é a chave para comunicação com a inscrição e de toda notificação à SOBRAFO;
VENCIMENTOS PARA BOLETOS: Fica a cargo do PAGSEGURO e a SOBRAFO não tem como alterar esse processo;

TAXAS EXTRASPAGSEGURO adiciona uma taxa de R$ 1,00 (um real) na geração do boleto e esta taxa não é repassada à SOBRAFO, fazendo parte da política interna deles. Portanto a SOBRAFO não tem como cancelá-la;
PARCELAMENTOS: Os parcelamentos são disponibilizados pelo PAGSEGURO e a SOBRAFO não tem qualquer responsabilidade sobre a quantidade de parcelas, taxa de juros e/ou operadoras de cartões de débito/crédito ou outras formas de pagamento;
CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTOS:
BOLETOS: A resposta do PAGSEGURO demora em média 02 (dois) dias úteis para notificar o pagamento e até 15 dias o cancelamento do boleto gerado. Cada boleto gerado recebe um TID único e, portanto para cada boleto, o pagseguro envia uma notificação tanto para a SOBRAFO quanto para o usuário.

CARTÕES DE CRÉDITO: as notificações de aprovação são quase que imediatas quando não for para análise.
IMPORTANTE: Os principais problemas referentes a cancelamento ou análise de pagamentos estão relacionados a dados fornecidos incorretamente na hora do pagamento. O nome do titular solicitado deve ser igual ao nome impresso no cartão, assim como os demais dados solicitados, ou seja: todos os dados devem ser do titular do cartão, para que o mesmo não corra o risco de ir para análise e de um possível cancelamento.
NOTIFICAÇÕES: Para cada transação efetuada (cada vez que o usuário clicar no ícone do PAGSEGURO), o servidor irá enviar uma notificação à SOBRAFO e ao e-mail informado (favorecido ou patrocinador) confirmando o pagamento ou cancelando a transação após o vencimento.
O Site irá gravar as notificações até que uma confirmação de pagamento seja recebida e a partir daí, irá descartar as demais notificações relacionadas ao mesmo pagamento. Você deverá desconsiderar os e-mails de cancelamento do PAGSEGURO caso já tenha recebido uma confirmação de pagamento, uma vez que as notificações são automáticas e a SOBRAFO não tem como interferir com esse procedimento interno do servidor.
Ao receber uma notificação de confirmação de pagamento, você pode acessar o site dos seminários e clicar no link “VERIFICAR MINHA INSCRIÇÃO“,  informar seu CPF e verificar a situação da sua inscrição.

  1. INSCRIÇÕES NÃO PAGAS:

Periodicamente o sistema irá verificar as inscrições pendentes de pagamento, enviar notificações ao inscrito (com cópia ao patrocinador se existir) e reajustar os valores conforme a tabela investimento, considerando também a situação do associado junto à SOBRAFO.

Inscrições para os seminários não pagas, após o quarto dia útil o sistema irá marcá-la como cancelada para liberar a vaga a outro interessado uma vez que as salas têm limite de participantes.

  1. QUAIS MEUS DIREITOS DE ASSOCIADO?

A data de validade da inscrição de associados é de 01 (um) ano a partir da data de comprovação do pagamento.
Associados com a anuidade em dia terão direito a acessar o conteúdo restrito do site institucional na (Central do Associado), obter descontos em eventos realizados pela sociedade e demais benefícios que venham ser criados durante a vigência da mesma.

  1. QUAIS MEUS DEVERES DE ASSOCIADO?

Estar com o pagamento da anuidade em dia e manter os dados cadastrais sempre atualizados.

  1. PRAZO PARA INSCRIÇÕES ON-LINE: 
  • Seminário (01/04/2023): Período de 13/01/2023  até 27/03/2023*.
  • Seminário (24/06/2023): Período de 13/01/2023  até 19/06/2023*.
  • Seminário (26/08/2023): Período de 13/01/2023  até 21/08/2023*.
  • Seminário (07/10/2023): Período de 13/01/2023  até 02/10/2023*.

*Conforme disponibilidade de vagas.

  1. IMPORTANTE:

Para participar dos Seminários Regionais SOBRAFO gratuitamente, é necessário que a data da validade do seu cadastro seja igual ou superior à data do seminário vigente.

Por exemplo: Se a data de validade for em 13/01/2023 você não poderá participar, pois estará com o status “ASSOCIADO INATIVO”, e para que possa participar do seminário do dia 01/04/2023, terá que renovar sua anuidade de associado e pagar o valor correspondente conforme as formas de pagamento oferecidas pelo site.