SOBRAFO acompanha questão da fosfoetanolamina

A Diretora de Assuntos Regionais, Iara Aydos, participou no dia 29 de outubro da 19º reunião conjunta das comissões permanentes do Senado Federal onde ocorreu a audiência pública destinada a debater sobre a droga Fosfoetanolamina, alvo recente de grande polêmica e que urge por ações que preservem a saúde e os interesses dos pacientes com câncer.

A Sobrafo tem acompanhado os noticiários e participou da audiência pública que contou com a presença dos convidados: o químico e pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice, Dr Renato Meneguelo, Salvador Claro Neto, Durvanel Augusto Maria, Marcos Vinicius de Almeida, Otaviano Mendonça Ribeiro Filho. Também estiveram presente o diretor presidente da ANVISA, Dr Jarbas Barbosa da Silva Júnior, a diretora do DGITS do Ministério da Saúde, Dra Clarice Alegre Petramale, e Dr Gélcio Luiz Quintella Mendes, representando o INCA.

Além dos convidados, estavam presentes senadores e pacientes que tiveram direito à palavra. Os senadores e autoridades da área de saúde defenderam testes clínicos para confirmar a segurança e a eficácia da substância e liberar a distribuição.

Parceiros

  • dialogo_roche_horizontal
  • logo-oncinfo
  • logo_onconews
  • Itarget Tecnologia